Sobre

Sobre

Sobre

A "Placogyps" é uma empresa distribuidora do sistema construtivo Placostil (drywall feito por BPB Placo) no estado do Rio Grande do Sul.

A "BPB Placo" é uma joint venture do Grupo Sant Gobain, da França, com a "Compañia El Volcan", do Grupo Matte, do Chile.
 

Placo do Brasil - Uma joint venture do Grupo Saint-Gobain com a El Volcán.

A Placo do Brasil começou suas atividades no país em 1995, fruto de uma joint venture do Grupo BPB, da Inglaterra, com a Compañia El Volcán, do Grupo Matte, do Chile.

Em dezembro de 2005, o controle acionário do Grupo BPB, líder mundial no fornecimento de gesso e no mercado de placas para drywall, passou para a Saint-Gobain, da França, que reforçou sua posição no mercado internacional e se tornou líder mundial em soluções construtivas para ambientes internos.

A Saint-Gobain e a El-Volcán, através da Placo, têm o compromisso de desenvolver, produzir e adaptar à realidade nacional, novas técnicas construtivas leves e de rápida execução inovando sempre e apresentando soluções de qualidade para participar dos principais projetos arquitetônicos e construtivos do país e se consolidar na liderança do mercado brasileiro de drywall.

1995 - 2005: Placo, 10 anos de Brasil, 10 anos de esforços para a implantação do drywall no país.

Fiel defensora das novas tecnologias construtivas e dos sistemas integrados ao drywall, a Placo se tornou líder de mercado logo nos primeiros anos de atuação no Brasil. De lá para cá, o mercado cresceu 10 vezes, apoiado pela ação pioneira da Placo na criação de parcerias, na formação de mão-de-obra especializada, na orientação de projetos e obras, no lançamento de manuais técnicos, na elaboração de uma rede de instaladores e distribuidores credenciados e na criação de campanhas para atingir, desde os construtores e incorporadores, até o consumidor final.

Em 1999, a Placo colocou em atividade a primeira fábrica da região sudeste, em Mogi das Cruzes/SP, com capacidade para produzir 12 milhões de metros quadrados de placas para drywall por ano. E, em 2003, inaugurou a Unidade de Reciclagem, que já é responsável pela reutilização de 100% dos resíduos decorrentes da fabricação de placas de gesso.

A Placo é a única empresa do setor a investir em uma planta de reciclagem, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Um amadurecimento de seu modelo de gestão onde, além da responsabilidade ambiental, a empresa caminha, através de sua rede de contatos, para a mobilização de colaboradores, fornecedores, clientes e consumidores na participação em projetos de responsabilidade social como, dentre outros, a parceria na divulgação da campanha “Adote um Aluno”.

Esta infra-estrutura lhe garante tranqüilidade para investir em novas ações para atingir o mercado residencial, tanto popular quanto de alto padrão, e levar o drywall para o dia a dia dos consumidores. A ampliação da divulgação e do conhecimento da tecnologia entre os brasileiros norteará o futuro do drywall e da Placo no Brasil.